sábado, janeiro 28, 2017

Carregador USB manual

Para todos quantos, por vezes, ficam sem bateria de telemóvel, queremos lembrar, ou relembrar, o pequeno gerador manual, com saída USB, que permite carregar pequenas baterias em plena autonomia, portanto, sem ligação à rede eléctrica ou outra.

Com apenas 6.00 x 4.90 x 3.10 centímetros e pesando 60 gramas, este pequeno gerador fornece uma corrente de até 600 mA a 5.5V, o suficiente para repor a carga numa bateria de telemóvel, bastando girar a manivela rebatível, num processo rápido e que é assinalado por uma luz avisadora de carga.

A estimativa é que um minuto a rodar a manivela permita estabelecer uma conversação via telemóvel por entre 3 a 5 minutos, com o processo de carregamento a parar sempre que se interrompe o movimento da manivela, algo inevitável dado que este equipamento não tem bateria interna e, consequentemente, não armazena energia.

O preço deste carregador excede em pouco o par de Euros, sendo muito fácil de transportar no bolso, conjuntamente com o cabo de ligação adequado, e pode resolver, pelo menos temporariamente, os problemas resultantes de uma bateria de telemóvel descarregada, permitindo o seu funcionamento mesmo que longe de outras fontes de alimentação.

Sem comentários: