Obviamente, instalar manómetros pode implicar a colocação de sensores e a passagem de cabos, tal como sucede com um rádios, que necessitam de ligação a uma antena, para além da alimentação eléctrica a que, no caso dos auto-rádios acresce a necessidade de uma cablagem própria, sendo sempre de verificar se as diversas ligações não se revelam difíceis de encaminhar ou particularmente vulneráveis.
Fazendo as contas, para ter um conjunto de acessórios que potenciem o seu uso, ao preço da consola será de adicionar perto de 2 a 3 Euros para um par de bolsas laterais, 4 a 5 para um par de conectores USB ou de isqueiro, com a parcela mais importante a ser a de uma segunda luz interior, pelo que será de prever perto de 30 Euros para acessórios e uns 5 para cablagens e outros conectores.
Assim, por 125 Euros, admitindo que o rádio apenas transita de lugar, e sem contar com custos de instalação, caso efectuada por um profissional, é possível obter uma solução interessante, que permite uma muito melhor arrumação interior e contribui para melhorar a vida a bordo, podendo ser complementada, caso se prescinda do lugar central, por uma "cubby box", ficando o Defender com uma configuração muito adequada a expedições quando transporte apenas dois passageiros no banco da frente.
Sugerimos aos nossos leitores, caso encontrem uma destas consolas pelos valores mencionados, que equacionem a sua aquisição, por esta vir suprir um conjunto de necessidades inerentes à concepção dos Defender, mais evidentes nos modelos antes do "face lift" de 2002, e que pode evitar colocar uma "cubby box", do que decorre a impossibilidade de utilizar o lugar central, algo que pode revelar-se limitativo.
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