sábado, agosto 01, 2020

Whatsapp vai permitir usar a mesma conta em diversos equipamentos

O Whatsapp está a testar uma nova funcionalidade que permite ser utilizado em diversos dispositivos móveis desde que partilhem o mesmo número de telefone, o que implica, naturalmente, a existência de cartões SIM, mesmo que virtuais, instalados em cada equipamento.

Esta possibilidade está a ser testada, de forma restrita, em dispositivos com sistema operativo Android, pelo que os utilizadores de iPhone poderão ter que esperar mais tempo para poderem dispor desta funcionalidade, que tem vindo a ser pedida pelos utilizadores do Whatsapp desde há muito, mas que, por levantar várias questões de programação e gestão, tem sido adiada.

Esta funcionalidade implica um sistema aperfeiçoado de sincronização entre os vários dispositivos agregados a uma mesma conta, incluindo-se aqui mensagens, fotos ou ficheiros enviados e recebidos, bem como a gestão de permissões e das próprias sessões abertas no vádios dispositivos.

Uma vez ultrapassadas estas questões, e verificada a segurança desta funcionalidade, a mesma será alargada aos utilizadores das versões "beta" antes de finalmente ser alargado a todos quantos utilizam esta popular plataforma de comunicações.

Sem comentários: