Queremos complementar a informação prestado no final do ano passado, na altura em que subsituimos a bateria do Discovery quando esta tinha perto de quatro anos e meio de uso, pela referente à do Defender, que durou pouco mais de cinco anos, tendo sido substituida no final de Julho.
Com os preços a manterem-se inalterados, passados cinco anos, e fazendo contas à inflação registada, é manifesto que os 120 Euros de uma bateria para o Defender são um valor módico, mais baixo nos dias de hoje do que na altura da primeira aquisição, e que a sua duração num veículo que já ultrapassou a vintena de anos é mais do que satisfatória.
Durante todo o período de vida, e até ficar virtualmente inutilizável, a bateria que usamos no Defender nunca nos deixou ficar mal, muito embora nos tempos mais recentes se notasse algum pequeno desgaste, tendo sobrevivido a períodos de imobilização, decorrentes de reparações ou manutenções, sem problemas notáveis.
Não tendo as características da bateria original, que é francamente mais dispendiosa, as baterias que temos utilizado, sejam da Zenith, sejam UltraPower, têm se revelado adequadas, proporcionado a energia necessária ao arranque, que no caso dos Td5 anda pelos 800 CCA, e demonstrando uma durabilidade que se adequa ao preço pago.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário