Instalar um conta-rotações num Land Rover Defender com motor de 5 cilindros passa, para muitos, pela aquisição o dispendioso modelo disponibilizado pela marca, ou por um VDO original, mas existem alternativas testadas, que podem, e devem, ser devidamente equacionadas.
O modelo que hoje sugerimos, com a referência B49171, foi testado em Defender Td5, sendo aconselhado em diversos foruns da especialidade, mas não é, de forma alguma, o único compatível com o sinal fornecido através do alternador via conector W, para o qual possui as ligações necessárias.
Em diversos vendedores, sobretudo nos que operam a partir da Ásia, podem-se encontrar diversos conta-rotações destinados a motores diesel, capazes de funcionar entre 0 e as 6000 rotações por minuto e que são passíveis de ajuste, para o que é necessário um equipamento de diagnóstico adequado.
Este conta-rotações tem 52 milímetros de diâmetro, tal como outros instrumentos similares utilizados nos Defender, funcionando a 12 volts, possui iluminação interna por un "led" de cor branca, integrando-se bem no "tablier" original, passando bem por um equipamento da marca.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário