Os Range Rover P38 têm um conjunto de especificações muito peculiares, nem sempre bem aceites pelos seus proprietários, entre as quais, neste caso, queremos destacar a suspensão pneumática, que confere características que os distinguem de outros modelos da marca, referindo-nos à altura em que foram produzidos.
Esta suspensão oferece possibilidades distintas daquela que recorrem ao mais comum conjunto de molas e amortecedores, entre estas uma maior flexibilidade, mas, naturalmente, tem uma maior complexidade, dependendo de um conjunto de componentes que, tal como qualquer equipamento mecânico, pode falhar ou, por diversas razões, incorrer em erros.
Quando o sistema electrónico da EAS, designação desta suspensão, detecta erros, surge um aviso no painel de instrumentos, com o veículo a ficar limitado em termos de velocidade, podendo ter um comportamento incerto, podendo este erro resultar simplesmente de uma má informação de um sensor ou falha temporária que rapidamente desaparece.
Nestes casos, reiniciar a EAS, ou apagar os erros, será a solução imediata, o que não dispensa uma verificação mais atenta, no sentido de verificar qual o problema que originou o erro e se uma correcção defenitiva é necessária, o que implica uma reparação, para o que é necessário dispor de um equipamento adequado.
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