Para além de equipamentos de diagnóstico mais sofisticados, estão disponíveis, em termos básicos, dois tipos de "kit", sendo um deles, essencialmente, um cabo que conecta a porta de diagnósticos a um computador pessoal, onde corre um programa a partir do qual se enviam comandos para a EAS, e um pequeno dispositivo autónomo que, uma vez introduzido na tomada de diagnóstico, apaga os erros e reinicializa o sistema.
Esta última solução, que tem a vantagem de ser autónoma, não dependendo de equipamentos exteriores, e de muito fácil utilização, bastando colocar o equipamento de "reset" na porta e, após alguns segundos, os erros serão apagados, sem que seja necessário proceder a interacções ou configurações, num processo ao alcance de todos quantos disponham de um dispositivo deste tipo.
Em alternativa, o sistema que depende de um computador, a correr o sistema operativo Windows, no qual tem que ser instalado o "software" que permite aceder e configurar a EAS, revela-se mais flexível, mas menos intuitivo, para além de depender sempre de um computador.
Neste caso, é preciso ter o "software" instalado, conectar o cabo na porta de diagnósticos do P38, que fica sob o "tablier", do lado do passageiro, e ao computador, seja directamente a uma porta série de 9 pinos, seja a uma porta USB, recorrendo ao adaptador que costuma ser incluído juntamente com o cabo, devendo-se verificar se a conexão foi efectuada.
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