Estão presentes circuitos de protecção a vários níveis contra curto-circuito, inversão de polaridade, corrente ou carga excessiva, verificando que opera dentro dos níveis seguros, bem como contra sobreaquecimento, com os conectores a estar devidamente identificados e permitindo apenas a ligação do cabo na posição correcta.
Está disponível uma porta USB de 5V/1.6A para carregamento e uma outra porta USB 5V/2.1A que permite alimentar equipamentos externos, estando ainda disponível uma luz do tipo "led" que funciona em vários modos, incluindo um modo contínuo, que substitui uma vulgar lanterna, e intermitente, para efeitos de sinalização, emergência ou localização, e um indicador luminoso de carregamento.
Com apenas 155 x 88 x 34 milímetros e um peso de 350 gramas, este carregador pode operar a temperaturas entre os -20º e os 70º, mesmo sob condições atmosféricas adversas, incluindo sob chuva ou neve, seguindo a norma IP66 e tendo certificações CE, FCC, RoHs, UL e UN38.3.
Este tipo de equipamento é extremamente fácil de utilizar, sendo carregado via porta USB e dispondo de um botão para o activar, uma vez estabelecida a ligação física à bateria do veículo, sendo apenas exemplo do que actualmente está disponível, representando um modelo de entrada, de baixo custo, para o qual existem alternativas mais potentes e sofisticadas e, naturalmente, mais dispendiosas.
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