A solicitação de instalação do Windows 11 tem chegado a muitos computadores que, efectivamente, não cumprem todos os requisitos, sendo típico a falta do TPM 2.0 e do Secure Boot, sendo possível iniciar o processo, aceitando o convite da Microsoft, mas este é interrompido quando uma nova verificação detecta a incompatibilidade.
Existe uma possibilidade de contornar este problema através de uma alteração da Registry, recorrendo ao editor incluído no sistema operativo, o Regedit, criando as chaves que determinam a não observância da presença do TPM e do Secure Boot, num processo que é rápido, simples de efectuar, mas que implica atenção.
Depois de correr o Regedit, é necessário aceder à secção Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup, clica-se com o botão direito do rato sobre "Setup" e cria-se uma nova pasta, que ficar sob a pasta "Upgrade" e tem que se renomear para "LabConfig".
Dentro do "LabConfig", onde apenas aparece uma entrada com o nome "Default" do tipo REG_SZ e sem valor atribuido, clicando com o botão direito do rato, cria-se uma nova chave do tipo "DWORD (32-bit) Value", que se deve renomear "BypassTPMCheck" e atribuir o valor hexadecimal de 1.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário