terça-feira, setembro 13, 2005

Forum do Correio da Manhã


Image Hosted by Imageshack
Correio da Manhã on-line

Nestes últimos dias e concluido hoje, o jornal Correio da Manhã tem vindo a apresentar as soluções propostas por diversos especialistas e agentes envolvidos na problemática dos fogos florestais.

Mesmo que as propostas tenham sido apresentadas sem o detalhe que merecem, trata-se de uma leitura fácil e rápida que pode ajudar a compreender todas esta problemática e a avaliar soluções para a sua resolução.

Faltam, no entanto, formas concretas de por um lado motivar a participação da sociedade civíl, que consideramos ser absolutamente fundamental, e soluções concretas, inovadoras e a baixo custo que possam efectivamente ser implementadas com a rapidez necessária para estarem prontas no próximo Verão sem ser travadas pelos problemas orçamentais com que o País se debate. Estas medidas, que constam das sugestões que temos vindo a apresentar, continuam a ser, na nossa opinião, as que terão um impacto mais rápido, não sofrendo os entraves impostos por restrições económicas.

Deixamos, pois a quem de direito o pedido de adoptar urgentemente as medidas que pareçam mais adequadas aos fins propostos e às condições financeiras do País.

Sem comentários: