quinta-feira, setembro 15, 2005

O esquecimento


Image Hosted by Imageshack
Terra queimada

Poucos dias após os últimos incêndios de grandes proporções, já poucos são os que ainda recordam o que se passou neste Verão. A comunicação social substituiu as notícias dos fogos, as únicas que vendiam durante o mês de Agosto, pela rentreé política, pelo furacão Katrina ou pelo futebol e, no escuro de alguns gabinetes, muitos são os que suspiram de alívio porque as consequências políticas foram, afinal, quase inexistentes.

Após o anúncio de um conjunto de medidas propostas pelo Ministro da Administração Interna e do consenso generalizado dos parlamentares presentes, parece ter-se gerado uma estranha cumplicidade que abafa toda a tragédia vivida apenas há uns dias, esquecendo-se as vítimas que ainda clamam pelo auxílio que lhes permita continuar a viver.

Talvez ainda surjam alguns estudos ou mesmo um novo Livro Branco que permitirão a uns poucos aprofundar o estudo de toda esta problemática e propor algumas soluções que,inevitavelmente, entrarão em conflito com as restrições resultantes da actual crise económica.

E entretanto chegará o mês de Junho, os primeiros fogos, alguém se vai lembrar de que o que mudou não chega para evitar uma nova tragédia e que mais um ciclo de horor acaba de começar.

Sem comentários: