sexta-feira, setembro 16, 2005

O prometido é devido


Image Hosted by Imageshack
Ministério da Administração Interna

Recebemos hoje uma carta em correio azul, proveniente do Ministério da Administração Interna cujo conteúdo transcrevemos:

Assunto: Sugestões para a prevenção de Incêndios Florestais

Encarrega-me o Senhor Secretário de Estado da Administração Interna, de acusar a recepção e agradecer a carta de V.Exa dirigida ao Ministro de Estado e da Administração Interna, posteriormente remetida a este Gabinete, sobre o assunto acima referenciado.

Com os melhores cumprimentos

O Chefe de Gabinete


Para além da amabilidade da resposta, logicamente o nosso propósito é que as sugestões enviadas sejam analisadas e julgadas de acordo com o mérito que eventualmente tenham. Num assunto tão premente, a simples cortesia do gabinete do Secretário de Estado Ascenso Simões, por muito bem vinda que seja, não é suficiente para evitar que no próximo Verão algo semelhante ao que se viveu este ano possa voltar a suceder, pelo que aguardamos uma resposta mais concreta e a implementação de medidas eficazes.

2 comentários:

Anónimo disse...

É bom quando sentimos que fazemos ouvir a nossa voz...pena é que tantas vezes ouvem... dizem que ouviram e depois esquecem-se de actuar...Depois de pensar um pouco desde a ultima vez que aqui vim...percebi que a principal politica para o combate aos fogos já foi tomada... e prende-se com a falta de iniciativas que façam parar a desertificação e a erusão dos solos...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt e membro do Movimento PR'ó Coiso disponivel em http://mprcoiso.blogs.sapo.pt

Nuno Cabeçadas disse...

Olá. Antes de mais, obrigado pela visita. Existem problemas estruturais que vão desde as assímetrias regionais à desertificação do Interior, passando por inúmeras questões ecológicas que têm de ser combatidas a nível governamental.

A nossa perspectiva é de que mesmo quem está longe dos centros de decisão tem um papel a desempenhar quer no terreno, quer despertando consciências.
Um abraço