segunda-feira, setembro 26, 2005

Land Rover Monthly - Direcção assistida em Séries


Image Hosted by Imageshack
Site do Land Rover Monthly

No último número da Land Rover Monthly vem um artigo ilustrado relativamente à tão discutida instalação de uma direcção assistida num Série 3. A opção, neste caso, foi por um kit completo distribuido em Inglaterra pela Chis Perfect, que inclui a totalidade das peças necessárias e pode ser instalada sem o recurso a técnicas ou equipamentos sofisticados.


Image Hosted by Imageshack
Esquema de direcção assistida em
Série

Como óbice, tem o problema de ter um custo elevado, provavelmente incompatível com a bolsa da maioria dos possuidores de Séries em Portugal.

Logicamente, existem outras possibilidades de obter uma direcção assistida, seja em 2ª mão ou nova através de fabricantes como a TI Console ou da Estanfi Automotion, cujos preços acabam por se aproximar da solução proposta no artigo, dado que em recentes cotações foi-nos proposto um valor perto dos 1000.00 Euros.

Para quem optar por adquirir em 2ª mão, talvez seja bom não esperar demasiado tempo a concretizar a aquisição dado que estas começam a escassear no mercado, sendo que neste caso podemos estar a falar de quantias entre os 300 e os 400 Euros que tornam o velho Série numa viatura muito mais apta para enfrentar as situações do dia a dia, sobretudo nas complicadas manobras de estacionamento típicas nas grandes cidades.


Image Hosted by Imageshack
Imagem de direcção assistida em
Série

Para os mais interessados, e dado que o procedimento é sensivelmente idêntico para os vários modelos mencionados, aconselha-se a ler o artigo da Land Rover Monthly e a guardar a cópia da revista, da qual apresentamos duas de entre várias dezenas de imagens, pois infelizmente, por razões de direitos se autor, não nos é possível colocar aqui as restantes imagens que acompanham detalhadamente todo este processo. Assim, o nosso conselho é o de comprar este número porque só por este artigo vale a pena.

Sem comentários: