quarta-feira, setembro 28, 2005

Felizmente ainda há pechinchas!


Image Hosted by Imageshack
Suporte para telemóvel

Quando tentei adquirir um suporte para instalar numa viatura um GPS portátil através do fabricante ou de um agente, foi proposto um valor perto dos 40 Euros, valor idêntico ao que custou um Magellan GPS 310 no Ebay inglês.

Na selecção de um suporte, foi necessário ter em consideração o facto de ser importante fixar este modelo de GPS num local onde possam receber o sinal dos satélites, evitando colocá-los num local baixo ou afastado dos vidros. Também é conveniente que seja orientável em todos os sentidos, de dimensões reduzidas e instalação fácil.

Logicamente, a opção foi a de procurar uma alternativa na forma de um simples suporte de telemóvel de um modelo sem qualquer instalação eléctrica ou electrónica. Este suporte acabou por ser adquirido numa das muitas lojas chinesas que proliferam um pouco por toda a parte, e custou apenas 3 Euros. Este modelo inclui um sistema de rotação que permite colocar o GPS na posição pretendida e três possibilidades de fixação diferentes, por parafusos, por sistema autocolante e por um clip que prende nas grelhas da ventilação.

O GPS é preso através de duas peças laterais com borrachas de protecção que são pressionadas através de uma mola, prendendo-se o cordão e segurança à volta da base como medida de precaução. Assim, não sendo um luxo dada a sua construção inteiramente em plástico, cumpre a função a que se destina sem custos absurdos.

Sem comentários: