quinta-feira, dezembro 29, 2005

Smokey Bear


Image Hosted by Imageshack
Site do Smokey Bear

O site do Smokey Bear é um dos mais interessantes na prevenção de fogos florestais que encontramos até hoje, com mensagens claras e um especial enfâse no facto de esta ser uma tarefa de todos e cada um, tal como temos vindo a afirmar.

Embora com um aspecto que parece essencialmente destinado a crianças, incluindo jogos para os mais jovens, a mensagem é clara e para todas as idades e um exemplo que devia ser seguido em todo o Mundo.


Image Hosted by Imageshack
Símbolo do Smokey Bear

Com imagens e animações que incluem alguns personagens da Disney complementadas por textos de fácil compreensão, é um site agradável de consultar e onde as informações e esclarecimentos são prestados de forma acessível para todos, mesmo para os que estão menos habituados à língua inglesa.

Hoje propomos uma visita a este site, que lamentamos não estar traduzido nem ter um equivalente em português, mas cujas informações e mensagens são extremamente importantes, pelo que certamente voltaremos para uma nova visita, enquanto fazemos votos para que as autoridades nacionais sigam este exemplo.

Sem comentários: