quarta-feira, dezembro 28, 2005

Nova versão do Google Earth


Image Hosted by Imageshack
Imagem de Veneza no Google Earth

Enquanto a base de dados do Google Earth continua a aumentar, em grande parte devido às contribuições de milhares de utilizadores que enviaram imagens e mapas, foi lançado um novo mecanismo de pesquisa, mais leve e rápido.

Actualmente, a última versão deste software é a Beta 3.0, nas várias opções Standard, inteiramente gratuita, e Plus ou Professional, que necessita de ser paga e adiciona novas possibilidades.

Em áreas onde a definição é elevada, na companhia de um receptor de GPS, funcionalidade disponível na versão Plus, e com uma placa de ligação UMTS que permita um acesso de alta velocidade à Internet, o Google Earth Plus é uma solução alternativa ou complementar aos sistemas de orientação convencionais, com o valor acrescentado de oferecer os sistemas de pesquisa impares da Google, capazes de conduzir os utilizadores em quase todo o Mundo.

Para tirar partido desta solução, aconselha-se a utilização de um portátil com processador de 500 Mhz ou superior e 256 Mb de memória RAM, um écran com uma resolução de 1024x768 pixels e Windows 2000 ou XP, complementado por um GPS com ligação ao portátil e uma placa UMTS PCMCIA.

Quem quiser utilizar o Google Earth Plus como complemento de outro software e pretenda partilhar o GPS, deverá ainda instalar o GPS Gate de forma a que as várias aplicações possam receber o sinal do GPS em simultâneo.

Este conjunto permite a quem instalar o Google Earth Plus obter informações em tempo real através de um sistema flexível e em constante actualização, onde se incluem não apenas informações geográficas, mas também onde encontrar restaurantes, lojas, cinemas e tudo o que um viajante pode procurar.

Sem comentários: