Imagem de Veneza no Google Earth
Actualmente, a última versão deste software é a Beta 3.0, nas várias opções Standard, inteiramente gratuita, e Plus ou Professional, que necessita de ser paga e adiciona novas possibilidades.
Em áreas onde a definição é elevada, na companhia de um receptor de GPS, funcionalidade disponível na versão Plus, e com uma placa de ligação UMTS que permita um acesso de alta velocidade à Internet, o Google Earth Plus é uma solução alternativa ou complementar aos sistemas de orientação convencionais, com o valor acrescentado de oferecer os sistemas de pesquisa impares da Google, capazes de conduzir os utilizadores em quase todo o Mundo.
Para tirar partido desta solução, aconselha-se a utilização de um portátil com processador de 500 Mhz ou superior e 256 Mb de memória RAM, um écran com uma resolução de 1024x768 pixels e Windows 2000 ou XP, complementado por um GPS com ligação ao portátil e uma placa UMTS PCMCIA.
Quem quiser utilizar o Google Earth Plus como complemento de outro software e pretenda partilhar o GPS, deverá ainda instalar o GPS Gate de forma a que as várias aplicações possam receber o sinal do GPS em simultâneo.
Este conjunto permite a quem instalar o Google Earth Plus obter informações em tempo real através de um sistema flexível e em constante actualização, onde se incluem não apenas informações geográficas, mas também onde encontrar restaurantes, lojas, cinemas e tudo o que um viajante pode procurar.
Sem comentários:
Enviar um comentário