sexta-feira, março 30, 2007

Google Pack, Norton Security & Spyware Doctor


Image Hosted by ImageShack
Google Pack

O Google Pack tem vindo a incluir um cada vez maior número de productos destinados a aumentar a funcionalidade dos computadores pessoais e a segurança de quantos navegam na Internet.

Este conjunto de aplicações disponibilizadas pelo Google inclui agora o Symantec Norton Security Scan, destinado a detectar e remover virus, e o PC Tools Spyware Doctor Starter Edition, que previne e combate a instalação de "spyware".

Ambos os productos agora adicionados são livres de custos e incluem um sistema de actualizações que não obriga a qualquer subscrição paga.

O próprio sistema de protecção de écran, ou "screensaver", foi redesenhado, passando a ser possível obter fotos directamente a partir da Internet, usando para tal os sistemas "on-line" de alojamento ou partilha de imagens mais populares, o que permite uma variação infindável de imagens no écran do computador.

Para além destas novidades, produtos como o Google Desktop, o Picasa, o Firefox com o Google Toolbar, o Skype ou o Google Earth estão incluidos no conjunto que pode ser obtido e instalado a partir dos servidores do Google.

Tendo em conta não só o conjunto de programas constantes deste Pack, mas também a facilidade de actualização sem custos, esta será uma boa opção para quem pretenda manter um sistema anti-virus e de detecção e eliminação de "spyware" capaz de proteger o computador das constantes ameaças a que está sujeito quem navega na Internet.

Sem comentários: