sexta-feira, dezembro 05, 2008

Dia do voluntariado


Image Hosted by Imageshack
Um cartaz de promoção do voluntariado

Lembramos neste pequeno texto a importância crescente do voluntariado, homenageado neste dia, e o impacto que milhares de cidadãos anónimos, que dispendem tempo e recursos ao serviço dos mais necessitados, têm para que esta sociedade seja menos egoista.

Numa época de crise económica, com um manifesto empobrecimento da classe média e o surgimento de um cada vez maior número de necessitados, o esforço dos voluntários tem sido decisivo para, para além de fornecer bens materiais, dar esperança a tantos que hoje desesperam.

Em Portugal, apesar de ainda distante de muitos países europeus de maior tradição nesta área, o voluntariado tem crescido em importância e mobilização, ganhou organização, enquadramento e maior visibilidade e hoje substitui o Estado em inúmeras situações em que este não tem capacidade para actuar.

A todos estes milhares de voluntários anónimos, cujos nomes nunca serão conhecidos, mas de cuja generosidade dependem tantos concidadãos, deixamos a nossa sentida homenagem e o nosso muito obrigado.

1 comentário:

anjo disse...

olá td bem amiga este é tb o meu dia sou volutaria e adoro o q faço pk adoro dar aos outros tudo o que tenho amizade amor e mt carinho apesar de todo o sofrimento ;) boa semana