sexta-feira, janeiro 02, 2009

LG apresenta "telemóvel-relógio" 3G este mês


Image Hosted by ImageShack
O novo modelo GD910 da LG

Há muito que se esperava um "gadget" deste tipo e a LG Electronics concretizou-o agora, sob a forma de um telemóvel de pulso de 3ª geração, com capacidade de videochamada que vai ser apresentado durante o Consumer Electronics Show a decorrer neste mês de Janeiro, em Las Vegas, entre os dias 8 e 11.

O novo telemóvel de pulso tem um éran táctil ou "touch-screen" de 1.4 polegadas e câmara fotgráfica integrada, respondendo a comandos de voz.

O GD910 permite transmitir dados até 7.2 Mbits/segundo, de acordo com a norma HSPDA, associada ao 3.5G e usa tecnologia WCDMA, o que permite realizar video-chamadas com recurso à câmara integrada no equipamento e situada no canto superior direito do ecrã.

Apesar das suas reduzidas dimensões, o GD910 possui conectividade "bluetooth", leitor de MP3, microfone e é construido à prova de água, algo de essencial para quem usa um telemóvel no pulso e o expoe aos elementos.

Apesar de ainda não haver uma data de lançamento oficial, o GD910 deverá começar a ser vendido na Europa brevemente, dada a pressão da concorrência que, quase certamente, irá lançar produtos igualmente inovadores.

Sem comentários: