Ao contrário do processo habitual, que obriga a que as actualizações de sistema operativo incluam os vários passos, a Microsoft vai permitir a quem possua uma cópia licenciada do Windows XP adquirir uma licença especial que permitirá transitar directamente para o Windows 7, sem a necessidade de adqurir uma licença do Vista.
Tipicamente, de acordo com as políticas habituais, a Microsoft iria obrigar os utilizadores do Windows XP para o Vista e desse sistema operativo para Windows 7, mas a falta de sucesso do Vista, foi aberta uma excepção e permitida a aquisição de uma licença completa a um preço especial.
A Microsoft ainda não anunciou os preços das seis versões previstas, mas sabe-se que o "upgrade" directo do XP para o Windows 7 obriga a uma instalação de raiz, ou seja, será necessário salvaguardar a informação existente para que esta não seja perdida durante o processo.
Este anúncio, para além de confirmar o insucesso do Vista, vem dar uma oportunidade aos utilizadores do XP para efectuar uma actualização a preço mais acessível para um sistema operativo no qual a Microsoft deposita grandes expectativas e se anuncia como um potencial sucesso de vendas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário