quarta-feira, março 04, 2009

Bem vinda, "Magrinha"!


Image Hosted by Imageshack
A "Magrinha", ainda a necessitar de muitos cuidados

Quando no Sábado, dia 21 de Fevereiro, a "Magrinha" surgiu, descendo a rua, era impossível de adivinhar até que ponto necessitava de ajuda para vencer uma complicada infecção que lhe punha a vista, e a própria vida, em risco.

Transportada rapidamente para uma clínica, deu-se início a um tratamento que implica injecções diárias de anti-bióticos, diversas gotas oftalmológicas a cada duas, três e seis horas e, ocasionalmente, soro fisiológico, acompanhado por uma alimentação adequada e um acompanhamento constante.

Para além de cuidados médicos e de uma alimentação que a restabeleça, a "Magrinha" tem, indiscutivelmente, dos melhores genes da sua espécie, herdados da sua mãe, que mereceu o nome de "Sobrevivente" por ter ultrapassado, sem cuidados médicos porque foi impossível agarrá-la, uma gravíssima infecção, continuando saudável após perto de uma dúzia de anos de vida na rua.

Este foi o início de um longo processo, que se espera possa terminar com sucesso, permitindo à "Magrinha" uma vida normal, como merece qualquer gatinha de três anos que durante a sua juventude enfrentou numerosas dificuldades e continua a ser uma autêntica doçura, mesmo nos momentos mais difíceis da sua vida.

Temos, pois uma nova companhia, algo inesperada, extremamente dispendiosa devido aos cuidados médicos de que ainda precisa e necessitará nas próximas semanas, mas muito bem vinda e que certamente virá preencher esta casa, enchendo-a com a sua alegria e boa disposição.

Bem vinda, "Magrinha"!

Sem comentários: