segunda-feira, março 02, 2009

Já está disponível a versão beta do Safari 4


Image Hosted by Imageshack
Um écran de configuração do Safari

Já está disponível para descarga no "site" da Apple a versão "Beta" para Windows e Macintosh do Safari 4, o novo "browser" desenvolvido por esta empresa e que visa concorrer contra as últimas versões do Explorer e do Firefox.

Segundo a Apple, o Safari 4 será mais rápido a carregar páginas e correr aplicações em Java, permite pré-visualizar os "sites" mais visitados pelo utilizador, inclui um sistema integrado de pesquisa no histórico, entre outras funcionalidade.

Também foram implementadas novas tecnologias de apresentação de páginas quando em "off-line", a compatibilidade com efeitos CSS avançados.


Image Hosted by Imageshack
Um écran da nova versão do Safari

Lembramos que quando do lançamento do Safari 3, o produto era francamente instável e impossível de utilizar nas primeiras versões de teste, com erros constantes que interrompiam constantemente o uso da aplicação.

Numa altura em que surge a possibilidade de a Comissão Europeia obrigar a Microsoft a instalar alternativas ao Explorer no seu Windows 7, compreende-se que haja um esforço de muitos fabricantes para lançar novos produtos de forma a ficarem entre os escolhidos.

Sem comentários: