quarta-feira, abril 29, 2009

Um aviso: Yahoo vai desactivar GeoCities


Image Hosted by Imageshack
Um écran do GeoCities

Um dos mais conhecidos serviços de alojamento de "sites", o GeoCities, actualmente detido pelo Yahoo vai deixar de funcionar até ao final deste ano.

Adquirido em 1999 pela Yahoo, o GeoCities foi um dos serviços de alojamento mais populares e com maior expansão presentes na Internet durante largos anos, com milhões de utilizadores a instalarem as suas páginas nos servidores deste autêntico clássico a nível de serviços "on line".

Com o advento de outros sistemas de alojamento gratuitos, integrando serviços inovadores, o GeoCities deixou de ser uma escolha prioritária e começou um declínio cujo resultado final era o agora anunciado pelo Yahoo.

Actualmente já não são aceites novas contas e o Yahoo sugere aos utilizadores a procura de alternativas, prevendo-se que até ao fim do ano estas deixei de estar activas.

Porque existem serviços equivalentes e uma transição deve ser efectuada com planeamento e não perante a imposição de uma urgência, sugerimos aos nossos leitores que usem o alojamento do Geocities que avaliem alternativas, como, por exemplo, os "Sites" do Google, igualmente gratuitos e que, presumivelmente, se manterão em funcionamento por vários anos.

Sem comentários: