quinta-feira, maio 21, 2009

Base para "hi-lift"


Image Hosted by Imageshack
Os vários modelos de base para "hi-lift"

Usar um "hi-lift" fora de estrada, sobretudo em terreno pouco consistente, pode ser complicado sem a adição de uma base de maiores dimensões sobre a qual se apoiar, evitando assim perda de eficiência e o risco de um acidente de consequências imprevisíveis.

De concepção semelhante à das pranchas destinadas a desatascar viaturas, moldadas no mesmo tipo de plástico reforçado com fibra de vidro em quadrículas, o aspecto destas bases "Chalange Pro Jack Base" alargadas é o de "waffles" com dimensões menores do que aquelas que estamos habituados a ver.

As dimensões destes equipamentos de baixo peso e fáceis de transportar actualmente disponíveis são de 160 x 160 x 50 mm, 250 x 250 x 38 mm, 240 x 270 x 28 mm e 260 x 310 x 50 mm, com preços respectivos de 6, 8, 9 e 11 libras inglesas, a que acrescem portes.

Este é um equipamento que consideramos não apenas útil, como também necessário, sobretudo para quem pratique todo o terreno de forma mais radical ou quem utilize os "high lift" em situações ou deslocações de emergência, como pode acontecer com os trajectos em corta-fogos durante o combate aos incêndios florestais.

Sem comentários: