terça-feira, novembro 24, 2009

Responsáveis dos SIV do INEM na Região Centro demitiram-se - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
Uma ambulância do INEM

A falta de um vínculo contratual ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) resultou no pedido de demissão de um conjunto de responsáveis desta instituição na Região Centro, do que pode resultar a indisponibilidade dos meios Suporte Imediato de Vida (SIV) que operam nesta zona do país.

Entre os demissionários encontram-se responsáveis com experiência na área de "back-office" e da formação, especializados na coordenação de meios de emergência SIV, os quais poderão deixar de estar operacionais a partir do dia 01 de Janeiro.

Dos 24 enfermeiros que operam as SIV, apenas um tem vínculo ao INEM, estando os restantes requisitados ao Ministério da Saúde ao abrigo do regime de comissão de serviço por motivo de interesse público, mas é do interesse dos restantes ser integrado na instituição.

Na região Centro, o INEM dispõe de bases SIV em Peniche, Pombal, Cantanhede, Tondela e Seia, sendo estes meios essenciais após o encerramento de um conjunto de unidades de atendimento permanente na Região Centro.

Sem comentários: