quarta-feira, novembro 25, 2009

Actividades para crianças a 28 de Novembro de 2009


Image Hosted by Imageshack
Uma actividade para crianças

Realizam-se no dia 28 de Novembro, no Projecto Luz Verde, em S. Pedro de Sintra, as seguintes actividades:

10h-11h: DANÇA INTERIOR
Meditação através da dança e música

11h-12h: KUNG FU
Descoberta do movimento e da arte interior

12h-13h: IMAGINA ARTE + MÃOS MÁGICAS
Expressão dramática em mundos imaginários
Partilha de técnicas simples de massagem

Cada ateliê: 9 euros
Dois ateliês: 15 euros
Três ateliês: 20 euros

Oa ateliês decorrem no Clube do Ser – Refúgio de S. Pedro, Rua 1.º de Dezembro, 10-12, S. Pedro de Sintra e as marcações devem ser feitas até dia 25/11 pelo telemóvel 964 599 961 ou atavés do mail geral.cs@clubedoser.com.pt

Actividades alternativas que promovem e recuperam os valores de partilha, diálogo, amizade e respeito por todos os seres.

URL: www.clubedoser.com.pt
BLOG: clubedoser.blogspot.com

Dança Interior

Neste ateliê desenvolvemos a ideia da meditação através da dança e música. Colocaremos diferentes estilos musicais com os quais a criança tem oportunidade de experienciar a dança sem movimentos pré-estabelecidos, expressando e libertando emoções e aceitando as suas próprias diferenças. Os momentos finais serão de silêncio em que a criança tem oportunidade de se conectar consigo mesma e reflectir acerca da sua dança interior.

Kung Fu

Estas aulas são um espaço onde a aprendizagem da arte marcial e a expressão da criatividade se cruzam. Cada criança tem a oportunidade de descobrir o movimento e a arte que tem dentro de si e aplicá-los aos movimentos marciais. Esta prática desenvolve as habilidades motoras, promove atitudes positivas perante a vida e ensina a canalizar a agressividade.

Imagina Arte + Mãos Mágicas

Imagina Arte tem como base exercícios de expressão dramática em que a criança descobre quem é (e quem não é), através de mundos imaginários. Nos jogos de improvisação haverá oportunidade de vivenciar os diferentes “eus” e interagir com os outros. Este é um jogo de descobertas e aceitação mútuas.

Mãos Mágicas promove a partilha e a prática de técnicas simples de massagem. Esta é uma forma de desenvolver as capacidades de dar e receber, de eliminar eventuais constrangimentos físicos e de promover o contacto sensorial entre as crianças e também entre elas e os seus familiares.

Sem comentários: