O Google disponibilizou publicamente os primeiros pormenores do "Chrome OS", o sistema operativo baseado em Linux que tem estado a desenvolver para computadores pessoais e disponibilizou aos programadores a primeira versão.
O objectivo do Google é desenvolver um sistema operativo compacto, rápido e seguro, capaz de um desempenho mais rápido que a concorrência, anunciando que o écran de "login" surge sete segundos após o arranque e três segundos depois poderá estar a correr aplicações.
O "Chrome OS", que tem um "interface" semelhante ao do "browser" com o mesmo nome, destina-se inicialmente a "netbooks", embora seja previsível que seja adoptado por equipamentos mais potentes, tal como aconteceu com o "Android", também desenvolvido pelo Google.
O conceito de portabilidade do Google está presente no "Chrome OS", com os dados a ficarem guardados em espaços na Internet, de modo a que em caso de perda do equipamento a informação esteja imediatamente acessível através do recurso às aplicações disponibilizadas "on-line".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário