quinta-feira, janeiro 07, 2010

Cadeado no pino de reboque - 2ª parte


Image Hosted by Imageshack
Cadeado no pino de reboque

Existem diversos modelos de cadeado, desde o modelo convencional, como o que adquirimos por menos de um euro, aos mais sofisticados e que são praticamente impossíveis de destruir devido ao corpo que envolve o pino de segurança, com preços que rondam os três a quatro euros.

O uso de um cadeado é recomendável sobretudo em situações em que o reboque fique atrelado sem supervisão, dado que em situações normais, em trânsito, um simples "clip" será mais fácil de utilizar e quando fora de uso, o ideal é guardar o pino no interior do veículo, em local seguro.

A nossa opção foi no sentido do cadeado mais barato, adquirido numa loja de artigos de baixo preço, que permite manter o pino no local, sempre que necessário, sem grandes preocupações, mas aconselhamos que, sempre que não esteja em uso, este seja transportado no interior do veículo, evitando tentações e problemas com as autoridades.

Exitem inúmeras soluções, mas aconselhamos a nunca deixar o pino no exterior caso não esteja em uso ou a sua necessidade seja previsível para breve e, menos ainda, deixá-lo num local público sem que esteja devidamente vigiado.

Sem comentários: