sexta-feira, janeiro 08, 2010

Rádio e antena montados no Defender - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
O rádio Excel montado no Defender

Estão finalmente instalados no nosso Land Rover Defender 90 o rádio Midland e a antena e respectivo suporte que adquirimos em Inglaterra através do EBay.

A instalação do rádio implica essencialmente duas ligações, sendo uma eléctrica, a partir da caixa de fusíveis, sendo esta uma das soluções possíveis, podendo-se optar igualmente por ligá-lo directamente à bateria, o que facilita a instalação, mas não garante qualquer protecção contra sobrecargas.

É possível ligar o rádio de modo a que possa ser ligado mesmo quando o veículo está desligado, algo que pode ser interessante em caso de urgência, ou, tal como acontece com outros equipamentos eléctricos, quando a chave se encontra na posição "2", o que evita que um esquecimento deixe o rádio ligado, consumindo a bateria.

Ambas as opções têm, obviamente, vantagens e desvantagens, sendo de equacionar ambas, tendo em conta o consumo do rádio e a possibilidade de descarregar a bateria em caso de uso intenso com o veículo parado ou por distração, e a eventual necessidade de o operar com o motor e circuito eléctrico desligado.

2 comentários:

Coelho disse...

Mas como é que conseguem receber os produtos do ebay, em Portugal?

Nuno Cabeçadas disse...

Olá
Encomendei num vendedor do EBay inglês www.ebay.co.uk que envia para Portugal. Nem todos o fazem, pelo que é necessário verificar antes de licitar ou comprar. Os portes são mais altos do que para Inglaterra, mas compensa.
Um abraço