sexta-feira, março 19, 2010

Venda de motociclos até 125cc quase quadruplicou - 2ª parte

Image Hosted by Imageshack
Um motociclo Blata de 125 cc

Para além da ainda mais premente necessidade de rever todas as superfícies, planos ou arestas cortantes, que constituem perigos mortais para os motociclistas, o aumento do número de motociclos começa a justificar vias próprias nos locais de maior tráfego, diferenciando o tipo de veículo e criando alguma distância entre eles.

Também será de sensibilizar os condutores dos veículos de quatro rodas para as especificidades, e para os perigos, resultantes do aumento substancial de motociclos, reconhecendo que, sobretudo entre os motociclistas com menos experiência, é de prever comportamentos de risco.

A alteração de alguns parâmetros de sinistralidade, inerente à especificidade dos veículos de duas rodas deve ser igualmente analizada na perspectiva do socorro e do tipo de cuidados médicos necessários numa primeira linha, sendo de ter em conta o tipo de equipamento disponível nos meios de socorro, o treino das tripulações e o tempo de intervenção.

Também não pode deixar de ser tido em conta o actual mapa de urgências hospitalares, bem como as valências disponíveis em cada serviço de urgência, tal como a adequação ao tipo de sinistralidade que se pode prever venha a acontecer na sua área de cobertura.

Sem comentários: