sábado, março 20, 2010

Venda de motociclos até 125cc quase quadruplicou - 3ª parte

O tipo de trauma associado a um acidente com motociclos tende, infelizmente, a ser de maior gravidade e a exigir recursos e tempos de socorro diferentes daqueles que são necessários para acorrer a sinistros com veículos de quatro rodas, acrescendo todo um conjunto de factores que, mesmo que pontuais, não podem ser negligenciados, como, por exemplo, a possibilidade de hipotermia.

Uma medida pensada em termos de mobilidade tem, obviamente, efeitos colaterais a vários níveis e não pode ser desenquadrada de um todo, sendo necessário prever cuidadosamente as implicações que terá, de modo a avaliar se ao tentar obter um dado benefício, este não será anulado por consequências gravosas que deviam ser acauteladas.

A falta de planeamento cuidado e de intregração de medidas ou decisões governamentais num todo, prevendo as suas reais implicações, tem sido, lamentavelmente uma norma desde há muito, fruto de precipitações e da adopção de soluções que, pretendendo resolver um problema pontual, podem gerar outros de maior gravidade ou agravar os já existentes.

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