quarta-feira, abril 14, 2010

Microsoft apresentou telemóveis inteligentes

Image Hosted by ImageShack
Os novos telemóveis da Microsoft

Foram apresentados os novos telemóveis da Microsoft, baseados na plataforma Windows Phone do mesmo fabricante, construidos pela Sharp e que serão comercializados incialmente pela Verizon Wireless e pela Vodafone no mercado americano.

Existem dois modelos, sendo o Kin One uma versão compacto e com máquina fotográfica de 5 megapixels enquanto a do Kin Two será de 8 megapixels, incluindo também um teclado e écran de maiores dimensões.

Os Kin serão comercializados nos Estados Unidos a partir de Maio e no próximo Outubro chegarão à Europa através da Vodafone, que pretende comercializá-los na Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, desconhecendo-se ainda se chegarão a Portugal.

Após o Google ter lançado o seu modelo baseado na plataforma "Android", era de esperar que a Microsoft respondesse com o seu próprio telefone inteligente com o sistema operativo desenvolvido pela própria empresa, encetando um combate que será difícil perante a abertura, portabilidade e gratuiticidade do seu concorrente.

Sem comentários: