quinta-feira, maio 20, 2010

Barra de luzes para Defender no EBay - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
Uma barra de luzes para Defender vendida no EBay

A aquisição de barras de luzes para colocar no tejadilho dos Defender é uma opção a ter em conta, devido à modesta capacidade de iluminação dos faróis deste modelo da Land Rover, que bem podem precisar de algum tipo de auxílio.

Existem essencialmente duas técnicas em termos de posição, sendo uma delas a de os colocar numa protecção na parte frontal, que tem como consequência ficar em frente do radiador, alterando o fluxo de ar, ou no cimo do para-brisas, o que terá inevitavelmente algum efeito aerodinâmico num veículo que não prima pela fluidez de linhas.

Também é patente que quer o número, quer o tipo de faróis que podem ser contemplados numa e noutra solução são diferentes, sendo normal que numa protecção frontal existam dois, raramente, três faróis, enquanto numa barra superior tendem a ser quatro, embora de menores dimensões.

Por outro lado, o diferente posicionamento e número podem permitir uma maior amplitude do campo de iluminação quando os faróis estejam colocado na barra superior, enquanto a possível maior dimensão dos colocados frontalmente poderão oferecer melhor alcance.

Sem comentários: