Estava previsto desde há meses que o "Chrome" evoluísse de um "browser" para um sistema operativo, servindo como plataforma para diversos dispositivos portáteis.
O sistema operativo do Google suporta "netbooks", "smartbooks", e "tablet pc" baseados no processador ARM, estando previsto já para o próximo mês de Junho a apresentação de um equipamento desenvolvido pela Acer para esta plataforma.
Para além de cumprir o prazo previsto, ao lançar um sistema operativo próprio o Google entra num novo segmento de mercado, embora seja de nos interrogarmos se esta será a opção mais adequada para quem já desenvolvera o "Android" e poderia expandir este plataforma a outros equipamentos.
O "Chrome OS" terá, naturalmente, que enfrentar uma concorrência renhida, sendo os seus principais argumentos o nome Google, bem como a integração nos sistemas e serviços desenvolvidos por esta companhia, bem como a distribuição gratuita, algo sempre atractivo sobretudo no mercado de equipamentos compatíveis de baixo custo que floresce na Ásia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário