quinta-feira, junho 03, 2010

Pinos de reboque no EBay - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
Um pino de reboque adquirido no EBay

Existem numerosos modelos de pinos de reboque, com e sem bola, que podem ser adquiridos por um valor módico no EBay e são compatíveis com os Land Rover, pelo que o que hoje apresentamos é apenas um, entre uma imensidão de opções à disposição dos interessados.

Naturalmente que dois critérios de selecção são imediatos e intuitivos, o da compatibilidade com o sistema de reboque, seja em diametro, seja em extensão, e a capacidade para rebocar o atrelado com o peso pretendido, podendo-se optar pela existência ou não de uma bola superior.

Este modelo concreto destina-se a engates com o oríficio de 50 mm e permite atrelar reboques de até 1.250 kg, é vendido com duas porcas de fixação e um "clip" de segurança, sendo que, no nosso caso, optamos por encurtar o comprimento, refazendo o orifício para o "clip".

Decidimos cortar o pino de modo a evitar que uma extensão inútil para o propósito a que se destina se pudesse prender nalgum obstáculo ou tornar-se demasiado agressivo em caso de um impacto, tentando assim reduzir danos caso tal sucedesse.

Sem comentários: