terça-feira, julho 06, 2010

O Fix-It Pro da Simoniz no EBay e na TV

Image Hosted by Imageshack
Um "stick" do Fix-It Pro da Simoniz

Mais do que discutir as características do produto em sí, um "stick" destinado a fazer desaparecer riscos de pinturas de automóveis, é a descrepância de preços que nos leva e escrever este texto.

Este pequeno "stick", com duas cabeças aplicadoras extra, que sela os riscos através de um verniz que disfarça pequenos defeitos na pintura, tornando-os virtualmente invisíveis, tem sido amplamente publicitado na televisão, sendo vendido, em conjunto com um par de produtos de limpeza, como um "shampoo" e uma cera, por perto de meia centena de euros.

Em contrapartida, no EBay inglês, estes "sticks" vendem-se por valores perto do euro e meio, incluindo portes a partir da China ou de Hong Kong, o que, apesar de não incluir extras, é de uma desproporção chocante face aos preços praticados nas vendas televisivas.

Sem por em causa a legitimidade do negócio e de quem pretende lucrar, também não podemos deixar de avisar os nossos leitores contra situações repetidas que podem ser lesivas, sobretudo numa altura de crise económica onde a poupança é necessária.

2 comentários:

Alberto Silva disse...

Olá Nuno,
E o que enviam da China e HK é a mesma coisa que se vende cá?
Eu já mandei vir coisas de HK, mas já sabendo a priori que não eram items 'originais'.

Nuno Cabeçadas disse...

Olá Alberto
É sempre difícil de ter a certeza, mas aparenta ser igual, inclusivé na embalagem. Eu, pelo que custa, experimentava :)
Um abraço