quinta-feira, julho 08, 2010

Substituição da suspensão no Defender - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
As molas Police Spec, destinadas aos Range

A substituição da suspensão no Defender, actualmente a aproximar-se dos 210.000 km, já se impunha, sobretudo se tivermos em conta o peso dos pneus utilizados, 33 12.5 R15, e a necessidade de evitar que estes toquem nas respectivas abas.

Após uma troca de impressões no Forum da Landmania, a opção foi no sentido de adquirir um conjunto molas "Police Spec", originalmente destinadas aos Range Rover Classic, amortecedores com elevação de duas polegadas da Terrafirma e um par de "rubber isolators" por cada conjunto mola-amortecedor.

Optamos por encomendar as molas através da MM-4x4, que fornecem o conjunto de quatro por um preço aproximado de 75 euros, incluindo portes, que rondam a vintena de euros e impostos, um valor que consideramos perfeitamente em conta, enquanto as restantes peças serão encomendadas em Portugal.

Os portes para Portugal, para um volume de até 28 Kg e dimensões que não excedam os 175 cm de comprimento e 30 de largura, é de 17 libras, perto de uma vintena de euros, a que acresce o VAT inglês, actualmente nos 17.5%, mas que irá aumentar no próximo ano.

Sem comentários: