quarta-feira, julho 14, 2010

Youtube lança Leanback

Image Hosted by Imageshack
Um écran do Leanback

O Youtube lançou o Leanback, uma aplicação, ainda em versão "beta", que vai permitir usar os vídeos que disponibiliza de uma forma semelhante à de um canal televisivo, automatizando alguns processos de escolha.

Com base nas preferências dos utilizadores, que são configurados no programa, é efectuada uma selecção com uma sequência de vídeos que se enquadram nesses parâmetros, distribuidos por categorias que, numa televisão, corresponderiam a canais temáticos.

A ideia é usar um "interface" interactivo em que o teclado substitua o comando da televisão e permitir ao utilizador seguir uma emissão ou mudar de canal sem que tal implique interromper a visualização dos conteúdos disponibilizados.

Ainda sem ser a televisão do futuro, a possibilidade de selecionar preferência e a forma de interacção vão sem dúvida conquistar adeptos e apontar algumas pistas no sentido de adequar os conteúdos aos gostos de cada um, de modo a que cada tele espectador tenha os seus próprios canais, feitos à sua medida.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin