sexta-feira, novembro 26, 2010

Tempo frio até 2ª feira - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
Nevão em Portugal

O Instituto de Meteorologia (IM) prevê uma descida de temperatura no território de Portugal Continental, que se vai prolongar até à próxima segunda-feira e que irá afectar sobretudo o Norte e Centro do País.

O anticlone que provoca esta situação transporta uma massa de ar frio, com a situação meteorológica a ser agravada por uma depressão, centrada actualmente a noroeste da Madeira, onde o mau tempo já chegou, e que se desloca em direcção a sueste, começando a afectar o Continente.

A primeira grande descida que se segue ao período de maior calor tende a ser a de maiores consequências, dada a impreparação que muitas vezes se verifica, não obstante os alertas do IM, e a falta de cuidado de muitos, sobretudo em termos de circulação viária e nos meios de aquecimento utilizados nas habitações.

Este é, infelizmente, um ano em que os meios de que muitos lares dispoem para combater o frio são escassos, resultando da actual crise em que o País se encontra e que leva a cortes não apenas no secundário ou acessório, mas também em muito do que é essencial em termos de conforto, de segurança e mesmo da manutenção de condições de vida dignas.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin