sábado, novembro 27, 2010

Aplicações do Facebook podem infectar computadores

Image Hosted by Imageshack
Um écran do Facebook

Um estudo realizado pela BitDefender, uma empresa especializada em segurança informática, conclui que uma em cada cinco ligações publicadas no Facebook encaminha o utilizador para "sites" infectados ou contém infecções em sí própria.

A maioria destas ligações, mesmo que apontando para aplicações do próprio Facebook escritas e publicadas por terceiros, podem resultar em infecções ou na instalação de código no computador do utilizador que colocam em perigo os dados nele alojados.

Entre as aplicações que tendem as estar infectadas encontra-se o célebre botão "não gosto", muitos dos contadores de visita que identificam quem acedeu, bem como aqueles que prometem prémios ou bónus para as aplicações mais populares, como o "Farmville".

O facto de uma aplicação se encontrar num "site" de confiança não quer dizer, só por sí, que esta não encerre perigosos e, não sendo possível conhecer se esta é segura ou não, normalmente uma breve pesquisa na Internet permite obter algumas informações, as quais deve ser complementadas com o senso comum, sabendo-se que normalmente promessas irrealistas correspondem a algum tipo de logro.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin