domingo, novembro 28, 2010

Inversor de corrente de 1000W - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
O inversor de corrente de 1000W

A utilização de equipamentos eléctricos em veículos implica converter a corrente de 12V, ou em casos de viaturas pesadas de 24V, para os 220V, utilizados nas tomadas domésticas, com uma atenção especial para os consumos de energia.

Relativamente a esta última questão, lembramos que a mesma foi abordada na descrição de sistemas de bateria dupla, uma das quais fica somente dedicada ao funcionamento do veículo, enquanto a segunda alimenta equipamentos opcionais.

Outra questão diz respeito às necessidades, em termos de consumo, do ou dos equipamentos de 220V a serem ligados, e que podem ir desde uma simples máquina de barbear a um frigorífico, passando por um computador portátil, o que implica algum cuidado na escolha do inversor de corrente.

Existem tabelas com consumos estimados de diversos tipos de equipamento e as instruções dos mesmos costumam incluir essa informação, as quais devem ser consultadas antes de optar por um dado modelo de inversor, mas, devido a alguma universalidade e à relação preço/qualidade, apontamos para os 1000W.

Sem comentários: