terça-feira, novembro 30, 2010

Écharpes da Legião no EBay

Image Hosted by ImageShack
Uma écharpe da Legião

As écharpes são um acessório há muito usado como forma de protecção contra condições ambientais extremas, tendo ganho alguma popularidade entre diversos povos ou civilizações, e sendo adoptadas por forças militares, de segurança ou entidades que operam na área do socorro.

As echarpes provenientes da Legião Estrangeira ao serviço da França têm 230 cm de comprimento por 80 de largura e são em amarelo escuro, apropriadas para a camuflagem nos desertos norte-africanos, sendo vendidas como usadas, não obstante poderem ser apenas provenientes de "stocks" antigos, mas sem uso.

Estas dimensões são, na nossa opinião, perfeitamente aceitáveis, aproximando-se dos 240 cm dos lenços touaregues, ultrapassando os perto de 170 a 180 de muitos dos lenços comercializados por valores semelhantes e que se revelam demasiadamente pequenos para uma utilização confortável.

O preço unitário ronda a dezena de Euros, acrescendo portes a partir de França, que podem ser reduzidos caso se encomendem diversas unidades, concorrendo favoravelmente com modelos que se vendem em lojas convencionais.

Sem comentários: