A queda de neve resultante das baixas temperaturas que se verificam sobretudo no Norte e Centro do País levaram ao encerramento de diversas escolas, vias de circulação e mesmo ruas sitas no interior de cidades.
Desde Lamego ou Guarda, passando por Viseu e até ao extremo Norte do País, são cada vez mais as vias de circulação cortadas ou nas quais se circula com maiores dificuldades, com algumas a tornarem-se francamente perigosas para a circulação, sobretudo onde se verifica maior acumulação de neve e gelo.
No entanto, para além dos custos, é a própria segurança das populações que fica em causa, com localidades isoladas ou de acesso difícil e moroso, muitas das quais foram privadas de um serviço de atendimento permanente (SAP) que assegure cuidados médicos primários aos habitantes.
Ao previligiar a rapidez no socorro, como compensação pelo encerramento de numerosos SAP, poucos terão avaliado os efeitos desta opção em toda a sua extensão, deixando as populações de numerosas localidades do Interior inteiramente à mercê das condições climáticas, sem possibilidades de socorro atempado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário