sábado, dezembro 04, 2010

Nova versão do Google Earth integra o Street View - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Écran do Google Earth

A recém anunciada versão 6 do Google Earth integra agora o Street View, a perspectiva tridimensional ao nível do solo e em grande detalhe das ruas das cidades onde este levantamento foi efectuado, permitindo assim uma visita virtual a estas localidades.

O funcionamento do Street View no Google Earth é muito semelhante ao do Google Maps, com alternância com a visualização ao nível da rua, para o local onde se pretende central o ponto de observação, sendo esta válido para as ruas com contornos delimitados a azul.

Esta nova funcionalidade vem colocar o Google Earth ao nível do Google Maps em termos de detalhes, e vem ao encontro das pretensões de muitos utilizadores que apreciam ver a sua vizinhança ou locais de referência com o maior detalhe possível.

Outras funcionalidades, como as viagens ao passado, estão agora facilitadas, bastanto escolher a data pretendida para ver uma cidade ou rua no época selecionada e estão disponíveis dezenas de modelos tridimensionais de árvores, entre as quais diversas espécies raras ou ameaçadas.

Sem comentários: