quinta-feira, dezembro 02, 2010

Pagar o inútil e ficar pior - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
A "nova" Pr. de Londres

Não é comum abordarmos questões relacionadas com o urbanismo, na sua vertente estética, ou as decorações que surgem nesta época do ano, mas o absurdo de algumas situações, onde se verificou um substancial investimento da autarquia, justifica um par de fotos e algumas reflexões.

Quem habita em Lisboa, e muitos dos que visitam a Capital, conhecem a Pr. de Londres, localizada no fim da Av. de Roma, e, portanto, numa zona central da cidade, onde o comércio e alguns locais de lazer ou convívio, como a Pastelaria Mexicana, atraem numerosos visitantes.

A velha praça há muito que necessitava de obras de requalificação, tendo a Junta de Freguesia de S. João de Deus efectuado uma proposta nesse sentido, mantendo a traça original, que data de meados do século passado, a qual foi preterida a favor de outra, da responsabilidade da Câmara Municipal, que, para além de incomparavelmente mais dispendiosa, modificava em muito o aspecto e funcionalidade da praça.

Após um longo período de obras, ainda por concluir, podem-se, no entanto, tirar algumas conclusões deste empreendimento, que consideramos exemplificativo do muito de mau que se faz neste País, enquanto se esbanja o dinheiro dos contribuintes.

Sem comentários: