domingo, dezembro 26, 2010

Novos Land Rover da Airfix em 2011

Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Snatch

A Airfix, um dos mais antigos e conhecidos fabricantes de modelos em miniatura anunciou a sua lista de novidades para o ano de 2011, incluido entre eles dois novos Land Rover do Exército Inglês em serviço no Afeganistão, ambos com base no Defender 110.

O conjunto com a referência A06301 e designado por "British Land Rover Twin Set" inclui dois Land Rover na escala 1/48, o modelo armado WMIK e o Snatch, um veículo de transporte que tem sido alvo de numerosas críticas devido à sua fraca blindagem, incapaz de proteger os seus ocupantes contra explosivos colocados à beira das estradas.

O WMIK ou "Weapons Mounted Installation Kit", por seu lado, é um modelo armado, onde o poder de fogo, mobilidade e visibilidade tenta compensar a falta de protecção oferecida às tripulações, tendo vindo a prestar um serviço importante na luta contra os Talibans.

Apesar de esta não ser a nossa escala favorita, estes são dois modelos interessantes e inéditos, reproduzindo dois veículos actuais que têm surgido por diversas vezes na comunicação social e nas publicações da especialidade.

Sem comentários: