quarta-feira, dezembro 29, 2010

O 1º Land Rover da Matchbox

Image Hosted by ImageShack
O 1º Land Rover da Matchbox

Para os colecionadores mais antigos, a Matchbox será um dos fabricantes mais emblemáticos, sobretudo devido aos pequenos modelos de baixo preço e dimensões reduzidas que cabiam numa caixa semelhante às usadas para vender fósforos.

As primeiras miniaturas da Matchbox, e não apenas as que reproduzem este Land Rover, são sobretudo brinquedos, destinados a crianças, e não modelos rigorosos para adultos, pelo que o nível de detalhes é francamente baixo e a própria linha muito simplificada.

Image Hosted by ImageShack
O 1º Land Rover da Matchbox

Assim, o Serie I tem apenas o formato geral, sendo omitido sobretudo aquilo que será mais frágil, como o parabrisas que aqui não tem vidros, mas incluindo a figura de um condutor, apelativa para os mais novos, e com um conjunto de pneus e jantes que pouco têm a ver com a realidade, sendo, no sobretudo, um brinquedo sólido e duradouro feito numa época em que estas eram as exigências fundamentais.

Enquanto o modelo original, fabricado nos anos 50, pode custar acima da centena de Euros, com os preços a disparar caso esteja como novo e inclua a caixa, a reprodução agora lançada no mercado custa menos de sete Euros, incluindo a caixa e o historial do modelo e da marca.

Sem comentários: