quinta-feira, dezembro 30, 2010

Painel de instrumentos para Defender iluminado com "leds"

Image Hosted by ImageShack
Painel de instrumentos de um Defender iluminado com "leds"

Não sendo particularmente favoráveis a alterações estilísticas nos Defender, reconhecemos que algumas melhorias, inclusivé a nível da visibilidade do painel de instrumentos podem ser vantajosas, sem com tal desvirtuar excessivamente este modelo conhecido por ser algo espartano.

A ideia é converter a iluminação do painel de instrumentos do Defender em algo semelhante ao de veículos mais recentes, como os últimos modelos da VolksWagen ou da Audi, que usam um sistema de "leds" de cor azul.

Para instalar basta desmontar o painel e substituir as lâmpadas convencionais aí instaladas pelos novos "leds", os quais já incluem uma resistência de modo a evitar a utilização de componentes adicionais e a permitir, caso se pretenda, repor a situação de origem.

O preço, com portes incluidos, fica um pouco abaixo da trintena de Euros, podendo ser encomendados em azul, tal como surge na imagem, em vermelho ou em branco, e para modelos com odómetro analógico e digital, ficando-se assim com um painel iluminado por "xenon", bastante mais visível do que na versão anterior.

Sem comentários: