terça-feira, dezembro 28, 2010

O multi-funções Houdini 30100 par automobilistas

Image Hosted by ImageShack
O multi-funções Houdini 30100 par automobilistas

Nesta época de Natal, mantemos a tradição de anos anteriores de sugerir algumas pequenas recordações que sejam simultaneamente úteis e possíveis de adquirir a um preço módico, evitando a tentação de gastos excessivos.

Um dos equipamentos multi-funções de pequena dimensão destinados aos condutores é o Houdini 30100 Automotive Escape Tool (AET), concebido sobretudo a pensar na possibilidade de haver ocupantes presos no interior de um veículo.

No Houdini estão concentrados quatro instrumentos, incluindo uma ponta para quebrar vidros, uma lâmina protegida para cortar o cinto de segurança, uma lanterna com lampada de "led" de 5 lumens, cuja bateria permite uma autonomia de até 5 horas e um apito, audível até cerca de 400 metros de distância.

Apesar de a hipótese de um cinto de segurança ficar encravado ser virtualmente inexistente, não deixa de ser real, pelo que o interesse do Houdini recai essencialmente nas suas restantes funcionalidades, as quais podem ser úteis em situações de emergência na sequência de um acidente rodoviário.

Sem comentários: