terça-feira, dezembro 28, 2010

O VAT inglês aumenta a 04 de Janeiro

Image Hosted by ImageShack
O VAT inglês aumenta a 04 de Janeiro

Já tinhamos mencionado num texto anterior o aumento do VAT inglês, equivalente ao nosso IVA, de 17.5% para 20%, efectivo a partir do próximo dia 04 de Janeiro de 2011.

Este aumento vai-se reflectir nos productos adquiridos por particulares em Inglaterra, bem como por todos quantos optem por aí pagar este imposto, pelo que estes últimos 10 dias podem ainda ser aproveitados para uma poupança de 2.5%.

Dado que esta mudança ocorre numa 3ª feira, a seguir a um período de passagem de ano onde o comércio está encerrado, será prudente os interessados não esperarem pelos últimos dias, pois a taxação corresponde ao dia do processamento da encomenda, que pode não ser automático por requerer validação, e que pode não coincidir com a introdução da mesma.

Não obstante esta subida, o nível deste imposto em Inglaterra continuará inferior ao praticado entre nós, mas ultrapassa o de outros países, como a Alemanha, pelo que será de reavaliar, mais uma vez, da vantagem de adquirir determinados bens noutros países comunitários.

Sem comentários: